AS FOTOS MAIS CONHECIDAS


Olá pessoal! Hoje vamos falar sobre algumas fotos que você já conhece, talvez não conheça todas elas, mas algumas delas você com certeza já viu. Enfim, vamos logo ver essas fotos.


A primeira foto foi registrada por Iain Macmillan no dia 8 de agosto de 1969. Ela foi tirada do lado de fora dos estúdios Abbey Road, em Londres. Foram tiradas seis fotos. O que dizem é que o fotógrafo só teve dez minutos para fotografar os Beatles atravessando a faixa de pedestres da rua londrina. Lennon teria dito que eles deveriam estar gravando as músicas do álbum e não tirando fotos idiotas, mal sabia ele que essa foto se tornaria tão conhecida e imitada por muitas pessoas. 



A segunda imagem você pode até ter visto nos seus livros de história da escola, essa fotografia ganhou prêmio em 1973,  foi a fotografia mais famosa de uma guerra. Na foto podemos ver uma garotinha correndo ao longo da estrada no Vietnã após um ataque com napalm, e para sobreviver ela arrancou as roupas que estavam em chamas do seu corpo, a menina se chama Kim Phuc. E foi fotografada por Nick Ut.


A terceira foto que já foi capa da revista Rolling Stone, foi fotografada por Annie Leibovitz. Na foto está o John Lennon com a Yoko Ono que era sua esposa, John está completamente nu nesta foto e tenho certeza que você já viu ela em algum lugar, ela foi referenciada no clipe Honey, de Eryka Badu.


A quarta foto é do beijo apaixonado na Time Square. Duvido que tenha alguém que nunca tenha visto essa foto, por mais que seja antiga ela é muito famosa e foi tirada por Alfred Eisenstaedt, onde vemos um marinheiro norte-americano beijando uma jovem no Dia V-J em agosto de 1945.


E a quinta foto se chama Bliss, uma paisagem no condado de Napa, Califórnia, a leste de Sonoma Valley. Ela contém colinas verdes e um céu azul com nuvens. A imagem é incrivelmente conhecida por todos, já que era usada como papel de parede padrão do Windows XP. A fotografia foi fotografada por Carlos O’Rear. .


A sexta fotografia foi tirada por Frank Fournier, a garota da foto se chama Omayra Sánchez que foi uma das 25 mil vítimas do vulcão Nevado del Ruiz na Colômbia, que entrou em erupção no dia 14 de novembro de 1985. Omayra tinha 13 anos de idade na época e ficou presa em destroços de concreto e água por 3 dias. A imagem foi feita logo antes dela morrer, e o trabalho do fotógrafo de registrar causou uma controvérsia no mundo por causa do aparente descaso do governo Colombiano. 


A sétima foto é de uma garotinha chamada Sharbat Gula que tinha 12 anos quando foi fotografada durante uma reportagem do “National Geographic”. Ela se tornou uma das fotografias mais conhecidas do mundo em 2002. O fotógrafo que registrou essa fotografia foi Steve McCurry, que reencontrou Gula depois com 30 anos, numa região remota do Afeganistão. A moça não tinha a menor ideia do impacto que sua foto havia causado. 


E a oitava e ultima foto foi vencedora do prêmio Pulitzer de 1994, onde mostra uma criança faminta tentando se locomover para chegar até a área onde ficava a comida no campo das Nações Unidas, localizado 1km a frente. O abutre está notoriamente fitando a criança, esperando qualquer momento de deslize para entrar em ação e se alimentar. Ninguém sabe o que aconteceu com a criança, inclusive o próprio fotógrafo Kevin Carter, que deixou o local logo após a fotografia ser tirada. Três meses depois, o autor da imagem entra em depressão e acaba se suicidando, e em seu diário foram encontrados os seguintes dizeres: "Querido Deus, eu prometo que eu nunca vou desperdiçar a minha comida, não importa o quão ruim seja o sabor e o quão cheio eu possa estar. Eu oro para  proteja este pequeno corpo, guie-o para longe de sua miséria. Rezo para que sejamos mais sensíveis perante o mundo que nos rodeia e não sejamos cegos pela nossa natureza egoísta e interesseira."

Existe um documentário sobre o fotógrafo, CLIQUE AQUI para saber um pouco mais.

Muito obrigado por ter lido até aqui, não esqueça de continuar acompanhando e de compartilhar nas suas redes sociais! Até a próxima!

COMPARTILHE:

Olá pessoal, nós somos Nina e Dex, e aqui vamos publicar sobre tudo o que gostamos. Por enquanto é um Blog para fins acadêmicos, mas talvez possamos continuar com o projeto. Sejam muito bem-vindos!

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário